sábado, 14 de abril de 2012

Trend do dia: Óculos Gatinho



Acho que hoje em dia, com toda essa modernidade que fazem as coisas envelhecerem antes do tempo, as pessoas acabam sentindo a necessidade de resgatar uma pontinha do passado. E, se for para resgatar alguma coisa, por que não resgatar os glamourosos anos 50 e 60? Eles parecem inspirar. Seja no cabelo, na roupa, ou na maquiagem, cada vez mais vemos o charme destas décadas presentes na mídia, e é claro que o surgimento de celebridades que fazem o estilinho retrô como Adele e Lana Del Rey de certa forma contribui para que essa onda se torne mais forte.
E como não há nada mais retrô que os charmosos cat eyes glasses, ou, óculos gatinho, é deles que vamos falar agora.
Não é de hoje que vemos os óculos gatinho circulando pelas passarelas, editoriais, e por que não, nas ruas também. Popular nos anos 50 e 60, o uso dos cat eyes glasses se potencializou quando as divas Audrey Hepburn e Marilyn Monroe aderiram a eles, e agora, décadas depois eles voltam com força, ganhando diversas readaptações que os tornam mais usáveis hoje em dia.

 Rochas, D Squared e Prada
 Prada e Sonia Rykiel
Lookbook

Várias marcas já readaptaram os óculos, desde formas mais extravagantes com armações coloridas e brilhantes, até algo mais discreto, com armações levemente pontudinhas na parte superior. Tem para todos os gostos!

Um comentário:

  1. Eu amo esses óculos gatinho, dá um ar retrô tãão fofinho, mas gosto dos antigões, acho-os encantadores.

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar ♥